sexta-feira, 27 de março de 2009

Tecnologia da Informação na Educação de Qualidade

Atualmente percebemos uma enorme demanda de consumo, tanto de produtos manufaturados, quanto de produtos industrializados, o que torna indispensável o uso de altíssima tecnologia.
Mesmo diante desta crise, desencadeada principalmente nos Estados Unidos e extendida a todo o Mundo, os especialistas em assuntos econômicos sinalizam que a maioria dos países conseguirão manter o PIB(Produto Interno Bruto) a um taxa anual de 0,7 a 1,5% ao ano, caso do Brasil. O que isto quer dizer? O que isto tem a ver com Tecnologia da Informação na Educação? É muito simples de se entender, basta analizarmos as taxas anuais do (PIB) descritas acima,ou seja, com essas taxas o Brasil e o Mundo terão de produzir muito e, consequentemente, exportar os seus produtos. Entendo por isso, que o uso da tecnologia de ponta é uma ferramenta importantíssima no contexto globalizado no qual estamos inseridos, e uma Educação Tecnológica de Qualidade é sem soma de dúvidas, um fator determinante de sobrevivência e competitividade.
Diante desta realidade, as Instituições de Ensino Superior e Tecnológico devem está cada vez mais capacitadas e preparadas para a formação de profissionais com elevado grau de conhecimento teórico e prático. Os estudantes também devem contribuir de maneira efetiva através de pesquisas e envolvimento pessoal, tanto na instituição onde está matriculado quanto na comunidade onde atua.
Somos totalmente responsáveis pelo que somos e pela Nação que temos, e, somos capazes de fazer esta Nação se tornar o que realmente precisa ser.''Uma Grande Potência'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário