sexta-feira, 27 de março de 2009

Conhecimento e Capacitação.

Em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo, é essencial e notável a busca por conhecimento e capacitação. Inúmeras são as instituições de ensino credenciadas pelo MEC(MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA) que já disponibiliza bolsas parciais e integrais a alunos de baixa renda de todas as regiões do país, numa demostração clara da importância de investir continuamente em educaçao.
Entretanto, conseguir um diploma em uma boa instituição não é tão difícil, mas, se considerarmos o tempo que é empregado até o final do curso precisamos reavaliar esta possibilidade de se obter um diploma. Quero ressaltar aqui a importância do diploma, mas sobretudo, da necessidade do conhecimento, da informação e capacitação profissional de milhares de jovens que ingressaram e daqueles que certamente irão ingressar numa instituição de ensino pública ou privada.
O Brasil é um país em potencial levando-se em conta sua magnitude natural e energética, e um campo gigantesco para novas descobertas e inovações. Conhecimento e Capacitação são requisitos indispensáveis diante de desafios impostos pela globalização. O Sistema Educacional Brasileiro tem um papel importantíssimo na formação dos cidadãos desse país, afim de qualificá-los e inserí-los neste conceito digitalizado.

Por: Ermundo Barreto

Um comentário:

  1. Muito boa discussão. Considero que além de escolher um bom curso o compromisso com uma formação de qualidade é indispensável.
    O Brasil e os brasileiros tem a disposição muitos recursos, é preiso agir com criatividade, competência e ética para se tornar um profissional cada vez mais qualificado! Desses que o mundo atual precisa!

    ResponderExcluir